Testes de Estanqueidade

Gostou? compartilhe!

Os testes de estanqueidade são exigidos pelo Corpo de Bombeiros, pois são classificados como a única maneira para saber se existe ou não o vazamento de gás em um sistema. Para obter a certificação, é utilizado ar comprimido, devido a adição de pressão a avaliação acontece corretamente, com a ajuda de um medidor chamado manômetro é possível dizer e a pressão interna passou por alterações. Dessa forma, são realizados os testes de estanqueidade.

Comumente, os testes de estanqueidade não são feitos, mesmo sendo obrigatórios, pois o responsável pelo local acredita que a ausência do cheiro de gás já significa que não está ocorrendo o vazamento. A verdade é que: a maioria dos acidentes causados por vazamento de gás acontecem pela falta do cheiro. A recomendação é que se faça o teste em até no máximo 12 meses.

Para saber mais sobre testes de estanqueidade, conheça a Expert Gás

A Expert Gás é especialista em soluções para GN e GLP, popularmente conhecidos como, respectivamente, gás natural canalizado e botijão. Os serviços prestados incluem orientação como, por exemplo, sobre o melhor sistema para a necessidade do cliente. Entre eles estão: laudos e vistorias técnicas, testes e localização de vazamentos, manutenção e regulagem de fogões, entre outros.

O objetivo da empresa é lidar com compromisso diante de todos os serviços prestados, alinhados com a responsabilidade social e do meio ambiente. Portanto, uma equipe qualificada, certificada e experiente possibilita a execução de todos esses valores, além de possuir eficiência em seus resultados. Todos os atendimentos podem ser realizados em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

Para mais informações, entre em contato.